Retrospectiva 2022: Veja o que foi destaque em Erechim no mês de julho
O início do segundo semestre teve mais um grave acidente na ponte do Rio Tigre, na ERS-477. Logo na sequência, a prefeitura municipal lança edital para a elaboração de projeto para uma nova ponte. Ainda na área da infraestrutura, a construção de um trevo para acesso ao novo distrito industrial foi pauta de reunião no DNIT. Enquanto o plano de mobilidade urbana entrava na sua segunda etapa, Erechim lançava edital para a compra de uma usina de asfalto a quente e publicava o edital da PPP da iluminação pública. O Programa de Pagamento por Serviços Ambientais já contava com 33 produtores e Erechim era reconhecida entre as melhores cidades do país para se viver e investir, ocupando a 12ª posição, segundo a Revista ISTOÉ.
A Retífica Mocelin completava em julho 70 anos de história e Alderi do Prado chega aos 30 anos à frente da Creral. A estação rodoviária intermunicipal de Erechim segue com o futuro cada vez mais incerto e podendo ser um serviço com os dias contados, não somente em Erechim como em outras cidades da região.
Enquanto a Unimed Erechim relatava o atendimento de 31 mil pessoas na região, Débora Lunardi assumia a presidência da CDL Erechim. A iniciativa privada vivia um desafio referente ao emprego e o Jornal Boa Vista elaborou um Raio X do comportamento da empregabilidade nos diversos segmentos que mais empregam em nossa cidade.
No esporte, o Ypiranga vencia o líder da Série C e seguia com chances de chegar ao G8. Na praça, evento promovido pela prefeitura municipal arrecada mais de uma tonelada de alimentos e a Frinape estima ter 480 expositores e 400 mil visitantes.
Também em julho, o judiciário indeferiu o pedido da Corsan sobre possíveis irregularidades no edital e foram conhecidas as empresas que disputariam a concessão.
Ainda foi divulgada possibilidade de Erechim contar com ambulatório veterinário municipal e o passo a passo para solicitar o REFAZ 5