Conhecidas empresas que disputarão concessão para serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Erechim

Teve início às 8h30min desta quinta-feira, 14, o recebimento dos envelopes e primeira sessão com empresas licitantes da concorrência pública para concessão destinada a prestação do serviço público de abastecimento de água esgotamento sanitário em Erechim.

Sete empresas participam da disputa e realizaram a entrega da documentação necessária.

A Corsan e a Procuradoria Geral do Estado entraram com pedido de suspensão do processo de concorrência pública em Porto Alegre. O processo foi encaminhado para Erechim e no início da manhã o juiz local deu despacho favorável a continuidade da etapa de recebimento dos envelopes.

As empresas que participam da concorrência são:

Consórcio Erechim Saneamento
Consórcio Itajui/Construtami
Consórcio Sanear Erechim
Aegea Saneamento
Consórcio Clear Ambiental
Consórcio Águas do Cravo
Companhia Riograndense de Saneamento.

Falando ao vivo na Rádio Cultura o prefeito Paulo Polis disse que esse momento é determinante para o nosso futuro. Para o prefeito a Corsan tentou postergar o máximo esse momento buscando inclusive a suspensão na justiça. “Dez empresas vieram fazer a visita técnica e agora sete estão fazendo a entrega dos documentos. Começamos o jogo”, comemorou Polis.

Paulo Polis destacou que essa é uma das mais importantes obras do município. “O plano de saneamento estabelece metas de execução de serviços dentro de uma tarifa e quem tiver a menor tarifa e a melhor proposta técnica vai vencer. Em termos de saúde pública é a mais importante obra do município. Nos próximos cinco anos depois de assinado o contrato teremos muitas obras no município de Erechim”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS