Erechim: seguem os desafios do emprego

Os números divulgados pelo CAGED nesta semana, mostram que apesar de diariamente, várias empresas anunciarem vagas em aberto e o número total de empregos formais ter voltado a crescer significativamente no mês de junho, a indústria, setor econômico que mais emprega na Capital da Amizade vem demitindo mais que contratando nos últimos meses.
Ao compararmos o desempenho de Erechim com o estado e o país, percebemos que o crescimento de empregos formais aqui, é percentualmente menor.

Porém, se estes dados forem analisados com maior amplitude, observa-se que a volatilidade em solo Bota Amarela é menor desde 2020.

Se por um lado, no crescimento do emprego o município não acompanha o crescimento percentual do estado e do país, por outro, quando as demissões é que estão em alta, o desempenho de Erechim é melhor neste comparativo.
Dentre os principais motivos que podem manter o percentual erechinense mais estável, podem estar a grande diversificação da atividade econômica, a solidez das empresas aqui instaladas, o alto grau de empreendedorismo, a colaboração e a busca pelo crescimento e desenvolvimento do ente público, entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS