Frinape contará com 480 expositores e estima receber 400 mil visitantes

Faltando pouco mais de três meses para a FRINAPE, a maior feira da região do Alto Uruguai, a expectativa é grande e os organizadores estimam que 400 mil pessoas passarão pelo parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). Um evento que reúne indústria, comércio, serviços, agropecuária, tecnologia e artesanato.

Em entrevista à Rádio Cultura o presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, disse que a “feira vem para unir as pessoas, famílias e fazer muitos negócios. Estamos preparando um ambiente para um número expressivo de pessoas”.

Expositores

Nesta edição, os organizadores utilizaram uma estratégia diferente para movimentar a comercialização de estandes, a divulgação de hora em hora dos shows. “Logo após a divulgação houve uma corrida em busca de espaços na feira. No dia seguinte, esgotaram todos os espaços internos. Na parte externa temos 10 a 15 espaços disponíveis, pavilhão 2B ainda temos espaços e o pavilhão 3 da agricultura familiar dividimos em duas partes, 40 expositores da agricultura e 40 expositores que trabalham com artesanato”, relatou o presidente.

Com o lançamento dos shows criou-se uma movimentação muito grande, Vendrusculo estima que em menos de 20 dias todos os espaços estarão fechados. “Na última feira, em 2018, tínhamos 400 expositores, nesta teremos cerca de 450 a 480”.

Gratuidade

De acordo com Vendruscolo a “participação do poder público é essencial para a realização da feira e não tem nenhum real público para os shows. Todos os dias terão gratuidade para ingressar na feira e algumas dias, doação de um quilo de alimento”.

Tecnologia, Cultura e Shows

O Sistema S e demais empresas estarão envolvidos diretamente na parte tecnológica da feira. “Tudo acontecerá dentro do CTG Sentinela da Querência, terá uma fachada diferente e muitas novidades no que refere-se a tecnologia”, afirmou.

Já na cidade da cultura o presidente revelou a grande novidade desta edição: “a feira do livro, está sendo muito bem arquitetada e construída junto ao pólo de cultura”.

A arena de shows será construída no mesmo lugar de 2015 e 2018, porém num formato maior, para 15 mil pessoas. “A feira também contará com um Tributo Musical no dia 17 que terá gratuidade, junto a Cidade da Cultura e mais duas atrações farão parte da Fenamate”, finalizou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS