Retrospectiva 2022: Veja o que foi destaque em Erechim no mês de abril

No mês de aniversário de Erechim, várias demandas da nossa cidade foram entregues na Casa Civil. O setor de meio ambiente teve bastante destaque, com a requalificação do Parque Longines Malinowski, o alerta para a limpeza de terrenos, um estudo para a aquisição de containers para coleta de lixo, e ainda os desdobramentos do leilão de áreas verdes e o acolhimento por parte do MP, proibindo o leilão. A secretaria do meio ambiente lançava ainda a o programa de recuperação de recursos hídricos.

Foi destaque também o no Jornal Boa Vista, a usina fotovoltaica que seria implantada pela prefeitura municipal, a campanha do agasalho 2022, a segunda operação de conscientização do trânsito em frente às escolas, a erexinense entre as 40 mulheres homenageadas no estado, o IFRS pelo quarto ano entre as melhores universidades do mundo, as comemorações pelos 103 anos da ACIEE, as seções de negócios e as conexões nelas geradas, a tecnologia e a inovação, além da indefinição de local para o terminal rodoviário intermunicipal.

Abril marca também o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados e em locais de trabalho, bem como a inexistência de internações por Covid-19 nos hospitais de Erechim. Ainda na área da saúde, os vereadores foram convidados para visitar as obras do hospital Santa Terezinha, bem como debatidos os recursos destinados à esta casa hospitalar, além das obras de ampliação da UBS do Bairro Progresso.

Na área econômica, empresas de Erechim já tinham a produção do próximos cinco meses toda vendida, A Comil produzia o primeiro ônibus brasileiro com ar condicionado movido a energia solar, a excelência conquistada pelas Sementes Estrela no tratamento de sementes Syngenta, o condomínio industrial, o saldo positivo novamente no número de geração de empregos em Erechim (381) e os seis cursos profissionalizantes gratuitos através do Qualificar Erechim + Empregos.

O prefeito Paulo Polis já sugeria nos Cafés com o Prefeito, que o Polo da Cultura seria um espaço para a inovação e falava em centro administrativo municipal através de PPPs. Além disso, era protocolado o edital do novo sistema de iluminação pública e eram noticiados outros assuntos importantes para o desenvolvimento econômico: ponte sobre o Rio Tigre, andamento das obras do distrito industrial e o trevo de acesso ao mesmo, além dos 600 projetos aprovados nos primeiros meses de 2022.

Ao final do mês de abril, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista, promoveram um grande debate, realizado no salão nobre do palácio municipal, reunindo várias autoridades e representantes de entidades representativas de nossa cidade, das áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança pública, entre outras, falando sobre os principais desafios de Erechim até 2030.

Participaram do debate o prefeito municipal Paulo Polis, o presidente do Coder Mario Cavaletti, o presidente da ACIEE Fábio Vendrusculo, o presidente da Unindústria Júnior Carbonari, o vice presidente da CDL Alessando Soccol, o diretor da URI Paulo Giollo, o diretor da UFFS Luís Fernando dos Santos Corrêa da Silva, o diretor executivo do Sicredi Elisandro Marmentini, o presidente da Cresol Ivonir Todero, o diretor do Hospital de Caridade Claudio Rogério Gali, e o presidente da Unimed Luz Felipe Leães.

No esporte, o Ypiranga estreia com derrota na Serie C do campeonato brasileiro.

 

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS