Ypiranga estreia com derrota na Série C

O canarinho estreou perdendo por 2 a 0 para a Aparecidense, neste sábado (9), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Os gols da vitória do time goiano na estreia da Série C foram marcados por Robert e Alex Henrique.

O primeiro tempo foi marcado por um bom nível de futebol. As primeiras chegadas com perigo foram do time goiano através de chutes de fora da área. Mas foi o canarinho que mais esteve próximo de abrir o placar. O primeiro lance de perigo veio com Marcão de cabeça, que carimbou a trave do goleiro Pedro Henrique. As principais jogas do canarinho eram criadas por Vitinho pelo lado esquerdo de campo. O time verde-amarelo voltou a balançar a trave da Aparecidense com Hugo Almeida. Após boa jogada pelo lado direito de Gedeilson, o camisa 9 canarinho cabeceou e a bola explodiu no travessão. Quando o jogo já se encaminhava para o final, Robert bateu da intermediaria, a bola desviou em Marcão e matou o goleiro Allan que nada pode fazer. 1 a 0 para o time visitante.

O canarinho voltou para o segundo tempo com Michel Renner e Cesinha. E a primeira chance veio justamente com Cesinha, que após boa troca de passes com Hugo Almeida, bateu e Pedro Henrique fez grande defesa evitando o gol de empate. A resposta da Aparecidense veio na sequência com Cardoso, que obrigou Allan a fazer um milagre. Apesar de adotar uma postura mais defensiva na segunda etapa, o time goiano também levava perigo a meta do Ypiranga. Aos 31min, Alex Henrique de pênalti marcou o segundo do time visitante. O canarinho até pressionou e criou algumas chance para diminuir o placar e até empatar, mas não conseguiu furar o bom time da Aparecidense.

No próximo sábado (16), às 15h, o Ypiranga encara o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela segunda rodada da Série C do brasileiro. O próximo encontro do canarinho diante do seu torcedor será somente no dia 23 de abril, às 19h, contra o Vitória da Bahia.

Fotos: Enoc Júnior

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS