Condomínio Industrial para micro e pequenas empresas iniciará no segundo semestre de 2022

“Atualmente, 80 % dos trabalhos da secretaria de Desenvolvimento Econômico tem olhar voltado para os pequenos”, diz Paulo Polis

Os erechinenses são sabedores que o Distrito Industrial Davide Zorzi está em andamento e deve ficar pronto em julho, abrindo a possibilidade de inúmeras empresas instalarem seu parques fabris em terrenos de expressiva metragem, três a 14 mil m². Mas, ao longo dos anos apresenta-se a necessidade de áreas para contemplar os micro e pequenos investidores.

Durante o tradicional café com o prefeito da Rádio Cultura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, explicou como funcionará o Condomínio Industrial Norte. “As empresas que tem três, quatro funcionários e dificuldade em investir em terrenos de grande porte, teremos outras alternativas. Para aqueles que precisam de 1.000, 2.000 mil m² adquirimos uma área, 50% já está paga e terminaremos o pagamento em junho”, relatou o prefeito Polis.

Sendo assim, logo que as obras do Distrito Industrial Norte forem concluídas em meados de julho, terá início o condomínio. “Hoje mais de 200 empresas estão no banco de espera por áreas, seguramente 70% delas precisam de 1000 m² ou um pouco mais. Outras, estão se adequando em diferentes espaços da cidade e a secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado para isso, seja com terraplenagem, britagem e infraestrutura. Atualmente, 80 % do trabalho da secretaria tem olhar voltado para os pequenos”, finalizou Paulo Polis.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS