Vereadores visitam obras e conhecem projetos do Hospital Santa Terezinha

A tarde desta quarta-feira (13) foi de visita à Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Em agenda na instituição, um grupo de vereadores viu de perto o andamento de obras de melhorias e ampliação e conheceu diversos projetos que visam proporcionar o melhor atendimento possível aos erechinenses. O passeio foi conduzido pelo diretor administrativo Márcio Antunes Pires, a gerente de projetos e convênios Camila Costanzi Amaral, e o engenheiro civil João Pedro Rinaldo.

Participaram da visita os vereadores Ale Dal Zotto (PSB), Carlinhos Magrão (PSDB), Carlinhos Lemos (PSDB), Fifo Parenti (MDB), Juares Bernardi (PSB), Jurandir Pezzenatto (MDB), Serginho Bento (PT) e Wallace Soares (PSDB), além de assessores parlamentares. Na oportunidade, o grupo do Legislativo ouviu da equipe do hospital uma explanação sobre os projetos que têm sido desenvolvidos no local, como a implantação de uma usina fotovoltaica, ou que serão realizados futuramente, como a criação de um centro de parto normal. No total, existem 12 em andamento e outros 17 previstos, além de 16 já concluídos.

Para o presidente Dal Zotto, é importante que os vereadores participem ativamente do dia a dia do Santa Terezinha, além de auxiliarem com o aporte de recursos. “É uma visita no sentido de saber o que está acontecendo em relação às obras, aos projetos, ver o andamento. Não deixa de ser um ato de fiscalização do Legislativo junto à instituição, a fim de buscar soluções para amenizarmos os problemas que nossa comunidade sofre. O Santa é a menina dos olhos da saúde da região do Alto Uruguai, e devemos continuar cuidando do nosso hospital”, afirma.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS