Empresas de Erechim já tem produção vendida para os próximos cinco meses

Durante a semana conversei com vários empresários de nossa cidade do segmento metalmecanico e todos eles estão muito satisfeitos com as vendas do primeiro trimestre do ano. A maioria das empresas tem toda a sua produção vendida para os próximos cinco meses.

A empresa Madec nos primeiros três meses do ano conseguiu vender 50% do que tinha projetado para o ano todo. Não é apenas as vendas realizadas pela Madec que foram ótimas, mas também tem muitos orçamentos para venda futura, porém diante do aumento da matéria prima estão adiando novos contratos.

A Comil tem toda a produção de ônibus vendida para os próximos cinco meses e alguns modelos de ônibus só podem ser entregues em outubro. A Comil está buscando mão de obra de outras regiões como a fronteira para ampliar a sua produção.

A Intecnial também no primeiro trimestre já vendeu toda a produção da indústria para os próximos cinco meses mas tem muitas obras contratadas de grande porte para ser iniciadas, mas as empresas que estão fazendo a construção civil estão atrasadas por falta de mão de obra. A Intecnial abriu mais um turno, mas ainda está faltando mais de 80 soldadores e também montadores. A empresa está buscando profissionais nas cidades de Lagoa Vermelha, Carazinho e na região de Marau.

Já as indústrias do grupo Triel-Ht também tem toda a sua produção para os próximos quatro a cinco meses vendida. A Triel também está enfrentando dificuldades com a mão de obra para ampliar a sua produção. Além da falta de mão de obra qualificada, outra preocupação é o aumento da matéria prima, já que os produtos são orçados com um valor da matéria prima e na hora da produção é outro.

 

Foto: Senai/Divulgação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS