Trânsito: segunda operação de conscientização em frente às escolas de Erechim

A proposta da campanha é construir juntos um trânsito mais seguro e organizado

A segunda operação da campanha de conscientização, “Todos por um trânsito seguro em frente às escolas”, foi realizada hoje (6), na parte da manha e à tarde, em frente ao Colégio Marista Medianeira com o objetivo de orientar familiares e motoristas. A série de operações integradas está sendo promovida pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, em parceria com a Brigada Militar.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que a campanha quer chamar atenção dos motoristas, responsáveis, familiares, para a importância em respeitar a sinalização, horário de embarque e desembarque, não parar em fila dupla e na faixa amarela, que é destinada aos micro-ônibus. “Ser consciente e colaborar no trânsito em frente às escolas de Erechim”, afirma.

Esta iniciativa, afirma o secretário Mario Rossi, foi elaborada em parceria com a Secretaria de Educação, 15a Coordenadoria Regional de Educação, Associação Erechinense dos Transportadores Escolares (AERTE) e Brigada Militar. “A campanha visa conscientizar as pessoas para organizar o fluxo de veículos e estudantes em todas as escolas de Erechim”, afirma.

Segunda operação

O coordenador da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, Décio Vicelli, explica que, nesta segunda operação, a proposta foi novamente orientar os motoristas para cumprir a legislação de trânsito. “Durante o dia, manhã e tarde, foram utilizados 5 agentes, 2 fiscais de passageiros, e mais 4 policiais militares para informar e ressaltar a necessidade de seguir as regras do trânsito para segurança e mobilidade dos veículos”, afirma. Ele ressalta que as ações de conscientização irão continuar em outras escolas do município, e somente num segundo momento serão feitas autuações.

Segundo o chefe do setor de Fiscalização, Fernando Cima, e o diretor de Trânsito, Eleniltom José Pires de Lima, as operações de conscientização estão sendo feitas nos horários em que há maior movimento em frente às escolas, para abordar o público-alvo, familiares, responsáveis e os transportadores escolares. “Estamos chamando atenção dos condutores para que respeitem a sinalização de trânsito, por exemplo, e que isso vai ajudar a melhorar a fluidez dos veículos nestes locais”, disseram.

Secretaria de Educação

Para fortalecer o trabalho de conscientização das operações, nos próximos dias, os estudantes do Sistema Municipal de Ensino irão receber o folheto da campanha para entregar aos familiares, responsáveis, com orientações para um trânsito mais seguro e organizado para todos.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS