Conexão Cultura: Assim Canta Nossa Gente – Vilson do Agito

Vilson Antônio dos Santos, mais conhecido como Vilson do Agito é natural de Itatiba do Sul. Tem a música em suas veias desde os 10 anos de idade, quando seu pai lhe deu uma gaita. Foi com ela que Vilson aprendeu os primeiros acordes, aperfeiçoados posteriormente quando em 1991, mudou-se para a cidade de Erechim.

Além da gaita, Vilson fez aulas de teclado e passou a participar de festivais de música sertaneja. E foi em 1994, que após classificar-se entre os melhores participantes do festival, teve como prêmio a gravação de um disco de vinil. Uma das músicas deste disco, foi a primeira composição de sua carreira.

Logo montou a dupla Vilson e Antônio, com quem apresentou-se na na Rádio Cultura, na última atração musical deste projeto.

Depois surgiu o Agito Nacional, por isso agora o nome Vilson do Agito. Em todos os eventos que participa, além da boa música, a sua principal característica é a alegria e o alto astral.

Com o Agito Nacional, Vilson possui seis CDs gravados e um DVD, sendo que muitas destas músicas tem a sua autoria.

“Antes da pandemia tínhamos uma agenda cheia. Agradecemos imensamente participar deste projeto e esperamos que este sinal de retorno de eventos se concretize logo, para voltarmos a animar as festas e as pessoas.” Destacou Vilson.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: 54 99646 4300 – Vilson

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS