Automaquiagem, autoestima e autocuidado marcam workshop das Debutantes 2026 do CER Atlântico

As Debutantes 2026 do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico participaram, na tarde deste domingo, 12 de julho, de mais uma atividade da programação preparatória para o tradicional Baile de Debutantes. Realizado no Salão Del Prete, o Workshop de Automaquiagem e Cuidados com a Pele reuniu as jovens em um momento de aprendizado, troca de experiências e valorização da autoestima, conduzido pela esteticista e maquiadora Marina Bordin, que há mais de uma década participa da formação das debutantes do clube.

A atividade foi acompanhada pelas integrantes da Comissão Social Organizadora do Baile de Debutantes 2026, Lu Pavan, Ginamar Moura e Zuleica Busatta, que seguem conduzindo uma programação voltada não apenas à preparação para o baile, mas também ao desenvolvimento pessoal das jovens.

BELEZA QUE VALORIZA A ESSÊNCIA

Logo no início do encontro, Marina Bordin compartilhou um pouco de sua trajetória pessoal e profissional, lembrando que começou a utilizar maquiagem ainda na adolescência para esconder as marcas da acne. A partir dessa experiência, transmitiu às debutantes uma das principais mensagens da tarde: a maquiagem não deve servir para esconder imperfeições ou transformar a identidade de uma pessoa, mas sim para evidenciar suas melhores características e fortalecer a autoconfiança.

Segundo a profissional, o verdadeiro diferencial de uma boa maquiagem está no cuidado diário com a pele, ressaltando que uma pele saudável é a base para qualquer produção. Ela também destacou que as jovens de hoje contam com muito mais acesso à informação e a produtos de qualidade do que as gerações anteriores, o que permite desenvolver hábitos de autocuidado desde cedo.

CONTEÚDO PRÁTICO E PERSONALIZADO

Durante o workshop, as participantes receberam orientações detalhadas sobre limpeza e preparação da pele, escolha dos produtos adequados para cada tipo de rosto e técnicas de aplicação da maquiagem. Entre os conteúdos abordados estiveram a utilização correta de base, corretivo, contorno, iluminação, sombras, definição das sobrancelhas, aplicação de rímel e finalização da maquiagem, além das diferenças entre produções para o dia e para a noite.

Como diferencial desta edição, cada debutante recebeu um guia personalizado de automaquiagem, elaborado especialmente por Marina Bordin. O material reúne o conteúdo apresentado durante a oficina, espaços para anotações e uma análise individual das características faciais de cada participante, tornando-se uma referência para consultas futuras e para a prática do autocuidado. As jovens também foram presenteadas com uma necessaire de maquiagem equipada com espelho iluminado e um kit completo de pincéis personalizados, proporcionando os recursos necessários para aplicar, no dia a dia, as técnicas aprendidas durante o workshop.

Durante a parte prática da oficina, a Rainha do CER Atlântico, Heloisa Onofre, foi a modelo escolhida por Marina Bordin para a demonstração das técnicas de preparação da pele e aplicação da maquiagem, permitindo que as debutantes acompanhassem, passo a passo, cada etapa do processo. Ao final do encontro, Heloisa também presenteou as jovens com mimos.

FORMAÇÃO ALÉM DO BAILE

Mais do que ensinar técnicas de maquiagem, o encontro reforçou valores como autoestima, autocuidado, segurança e autenticidade, aspectos que fazem parte da proposta do Projeto Debutantes 2026 do CER Atlântico.

Ao final da programação, as debutantes, acompanhadas pelas integrantes da Comissão Social Organizadora, participaram de um descontraído happy hour no Galgo, encerrando a tarde de convivência, integração e fortalecimento dos laços de amizade que vêm sendo construídos ao longo da programação do Debutantes 2026.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS