Conexão Cultura: Assim Canta Nossa Gente – Musical Reprise

O músico Vanderli França, idealizador do Musical Reprise, está no meio musical desde muito cedo. Começou tocando guitarra e logo apareceram as oportunidades de tocar em algumas bandas. Em 2006, juntamente com seu amigo Gilmar Barros, montaram o Musical Stylus, onde permaneceu por quatro anos.

Após este período, Vanderli optou por montar o seu próprio grupo, o Musical Reprise. Desde 2010, com seu parceiro Antônio Bote, animaram bailes, festas, casamentos e jantares dançantes em toda a região.

Em 2019, com grande expectativa de bons eventos e com o intuito de melhorar ainda mais o grupo, Vanderli investiu em novos equipamentos, material de divulgação, uniforme… mas aí veio a pandemia e todo o investimento feito sequer foi utilizado! Alguns equipamentos foram vendidos, material de divulgação continua estocado e a parceria foi desfeita, pois não havia até então, motivos para continuar.

Com o retorno tímido de alguns eventos, Vanderli busca em parcerias antigas, uma forma de manter ativo o Musical Reprise, ora com músicos de outras bandas, ora em apresentações solo.

“Este projeto veio em um momento em que eu já estava pensando em desistir, mas o gosto pela música e o apoio que a Rádio Cultura tem nos dado, nos impulsiona para seguir neste caminho.” Concluiu Vanderli.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: 54 99996 1160 – Vanderli França

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS