Unicred promove Ação de Previdência

Programação envolveu atendimentos e simulações personalizados a cooperados

Gerente de Previdência da Quanta, Janaína Debiasi

A Unicred Erechim, em parceria com a Quanta, promoveu Ação de Previdência nos dias 3, 4 e 5 de outubro. A programação envolveu atendimentos e simulações personalizados a cooperados.

A iniciativa é uma aproximação da Quanta Previdência Unicred com as Unicreds de todo o país. “Ela promove a educação financeira e previdenciária para os colaboradores e, principalmente, para os cooperados. O objetivo é capacitar a área comercial da cooperativa para que ela possa levar as informações sobre previdência privada e a importância desse planejamento de longo prazo para os seus cooperados. Durante a Ação de Previdência realizamos atendimentos personalizados e, também, fizemos visitas aos cooperados informando os diferenciais do Precaver em relação aos outros planos ofertados pelo mercado”, disse a gerente de previdência da Quanta, Janaína Debiasi.

O gerente de Negócios da Unicred Erechim, Evandro José Bressiani, lembrou que a Ação de Previdência já é tradicional. “São duas ações anuais, sendo uma por semestre e esta de outubro com foco na Previdência para apresentação do Plano Precaver e seus diferenciais, visando sanar dúvidas do nosso cooperado”, disse.

Conforme Janaína e Evandro, o Plano Precaver é um planejamento financeiro completo porque é uma forma do participante fazer a reserva pensando no longo prazo. “Ao contratá-lo ele também está se protegendo do risco de invalidez total e permanente, através de capitais segurados, e também a pensão por morte”, esclarecem, acrescentando que entre os principais benefícios estão taxas menores (carregamento zero e de administração 0,5% ao ano) e as contas individuais que garantem o repasse de 100% dos recursos aos participantes e seus beneficiários.

Janaína observa, ainda, que o Precaver é um planejamento tributário, pois tem a possibilidade de reduzir a base de cálculo de Imposto de Renda Pessoa Física em até 12% da renda bruta anual. “Por isso os cooperados da Unicred são convidados a conhecê-lo e contratá-lo para si e seus familiares”, justifica.

Entre os cooperados que tiveram atendimento individualizado com simulações personalizadas, esteve o físico médico, Flavio de Lima Cardoso, que elogiou a iniciativa da Unicred, definindo a ação como perfeita. “O Plano é muito vantajoso e me conquistou, da mesma forma que o atendimento feito pela equipe da cooperativa, que nos acolhe como um familiar”, declarou.

O Plano Precaver tem, hoje, 58 mil participantes ativos, R$ 2,3 bilhões em patrimônio administrados e mais de 93 mil beneficiários protegidos em todo o país. “Como cada participante tem, em média, mais de um beneficiário, são, aproximadamente, mais de 150 mil pessoas protegidas pelo maior plano de previdência fechada instituído no Brasil”, completa Janaína.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS