UFFS abre inscrições para Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental

Pesquisadores já podem submeter trabalhos; evento ocorre entre 10 e 12 de novembro, concomitante ao Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul

Estão abertas as inscrições e também o prazo para submissão de trabalhos do Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Fronteira Sul. Neste ano os eventos, realizados pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim, ocorrerão entre 10 e 12 de novembro, no formato online. As inscrições são gratuitas. “Neste ano teremos muitas palestras e discussões importantes sobre os desafios da ciência, especialmente sobre esse momento que vivemos”, diz a professora Marília Hartmann.

Além de palestras e 15 minicursos multidisciplinares, é possível submeter trabalhos na forma de projetos, ou trabalhos com resultados. Uma das novidades da edição deste ano é a seleção de trabalhos destaques. “Selecionaremos criteriosamente os melhores trabalhos, podendo ser apenas da categoria Trabalhos com Resultados. Durante a transmissão online serão anunciados os trabalhos destaques, e divulgados nas nossas redes sociais. Ao final do evento os autores receberão uma certificação de que tiveram seu trabalho selecionado como destaque”, explica Marília Hartmann.

Palestras confirmadas

10/11 – 19h – Palestra de abertura: “Desafios da Ciência”, com Jorge Alberto Vieira Costa (Furg)

11/11 – 18h30 – Palestra: “Por que ainda estamos falando de mulheres na ciência em pleno 2021?”, com Daniella Pereira Fagundes de França (Museu de Zoologia da USP)

11/11 – 19h45 – Palestra: “Covid-19: ciência no combate às fake news e negacionismo”, com Luiz Carlos Dias (Unicamp)

12/11 – 18h30 – Palestra: “Divulgação Científica”, com Ana de Medeiros Arnt (Unicamp)

12/11 – 19h45 – Palestra: “A jornada do cientista”, com Marco Aurélio Ribeiro de Mello (USP)

Datas importantes

Prazo para inscrição e submissão de trabalhos: 10 de setembro

Prazo para inscrição de ouvintes: 3 de novembro

As inscrições para os dois eventos, bem como outras informações, podem ser acessadas no site https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio.

Há também os canais no Facebook e no Instagram: https://www.facebook.com/divulgacaoSimposioPPGCTA e https://www.instagram.com/ppgcta_uffs/.

Assessoria de Comunicação (Ascom)

Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS