Sicredi UniEstados comemora certificação internacional obtida por colaborador

Rainer Brugnarotto Perondi foi aprovado no 37º Exame de Certificação CFP, ou Certified Financial Planner,

A Sicredi UniEstados comemora a aprovação de seu colaborador Rainer Brugnarotto Perondi no 37º Exame de Certificação CFP, ou Certified Financial Planner, uma certificação internacional para profissionais do mercado financeiro. A entidade certificadora oficial do CFP no Brasil é a Planejar (Associação Brasileira de Planejadores Financeiros), afiliada ao Financial Planning Standards Board (FPSB), que é a entidade responsável pelo gerenciamento, desenvolvimento e promoção da marca CFP no mundo. O certificado é mundialmente reconhecido e é um dos mais almejados no mercado financeiro. Isso porque, aqueles que o adquirem, passam a ter um “selo de qualidade” que representa um grande diferencial desse profissional na sua área de atuação.

Colaborador da Sicredi UniEstados há três anos, Rainer Perondi, 25 anos, que ocupa o cargo de assessor de investimentos na área de Desenvolvimento de Negócios, foi aprovado em um exame complexo, que exige domínio dos conhecimentos necessários à atividade. A prova foi realizada no dia 6 de junho e o resultado do gabarito oficial foi divulgado no último dia 25, no site da Fundação Carlos Chagas.

Segundo Rainer, para ser aprovado, o candidato precisa ter um aproveitamento igual ou superior a 70% (setenta por cento) do total das questões do Exame, observando que deverá ter um aproveitamento igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) em cada um dos seis módulos, sendo eles: Planejamento financeiro e ética, Gestão de risco e seguros, Gestão de ativos e investimentos, Planejamento de aposentadoria, Planejamento fiscal e tributário e Planejamento sucessório. “Foi um longo caminho de estudos, de fevereiro até a prova”, afirma.

O processo de certificação também envolve a comprovação, por parte do candidato, do exercício da atividade de atendimento ao público/relacionamento com clientes, adesão ao Código de Ética e de curso superior. Rainer também possui Certificação CPA-10 (2018), CPA 20 (2019) e Certificação CEA (Certificado de Especialista), ambas da Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

Segundo Rainer, essa nova certificação lhe habilita a trabalhar como planejador financeiro pessoal, também como consultor de valores mobiliários, desde de que seja credenciado a CVM, atuando também com o público alta renda e Private Banking nas instituições financeiras, isto é, alguém que presta serviços apoiando pessoas a gerir melhor seu patrimônio. Sua expectativa é poder entregar um atendimento especializado para melhorar a experiência dos associados da cooperativa. “Estou motivado com essa conquista e ao mesmo tempo agradecido pelas oportunidades que me foram confiadas. Tenho certeza que vamos crescer muito juntos: eu como profissional, a cooperativa como negócio e os associados que poderão fazer escolhas melhores para sua vida financeira”, afirma Rainer.

A Sicredi UniEstados ainda conta com mais três assessores de investimentos que atuam junto aos gerentes de contas das agências da cooperativa, dando apoio às negociações e assessoria diferenciada e personalizada, atuando como consultores, avaliando objetivos e as melhores estratégias de planejamento financeiro adequadas ao perfil de cada associado.

Para o Diretor Executivo da Sicredi UniEstados, Elisandro Marmentini, a conquista do profissional é motivo de orgulho para a cooperativa, que atende associados cada vez mais exigentes e sabe que o atendimento qualificado e personalizado é um de seus diferenciais. Para ele, a certificação traz ainda mais credibilidade para a cooperativa. “Nós estamos sempre

buscando levar ao associado soluções financeiras que se adequem às suas necessidades. Nesse sentido, quanto mais preparados estiverem nossos colaboradores mais assertivos conseguiremos ser junto aos associados,” comenta.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS