Erechinenses com 37 anos poderão se vacinar nesta terça-feira contra a covid-19

Na quarta-feira (7) serão imunizadas as pessoas com 36 anos completos ou mais e na quinta-feira (08) àquelas que tenham 35 anos completos ou mais

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, anunciou no domingo (04) o novo horário de funcionamento da Central de Vacinação. O comunicado foi realizado através de vídeo pelo prefeito, Paulo Polis e pela secretária de Saúde Eclesan Palhão. A partir dessa segunda-feira (05), a Central de Vacinação atende das 8h às 17h – de segunda a sexta-feira – e das 8h às 14h no sábado.

A medida foi tomada devido ao avanço nas estratégias de vacinação contra a Covid-19 no município. “Desde hoje começamos a vacinar pessoas na casa dos 38 anos, o que gera a expectativa de um volume maior de cidadãos que irão buscar a Central para se imunizarem contra a Covid. Com isso, o Poder Público viu a necessidade de ampliar o horário de atendimento para dar mais agilidade ao processo, bem como evitar longas filas e aglomeração na procura pela vacina”, explica a secretária de Saúde, Eclesan Palhão.

Próxima estratégia de vacinação imuniza pessoas de 37, 36 e 35 anos

Conforme explica o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o município irá receber 3.276 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 1.266 da Pfizer/BioNTech para primeira dose e 2.010 da Janssen/Johnson e Johnson para aplicação de dose única. As doses de AstraZeneca/Fiocruz recebidas pelo Estado no sábado (03) não foram disponibilizadas de imediato aos municípios, pois são todas destinadas para a dose dois.

“Com esse quantitativo podemos avançar mais dois anos na estratégia de vacinação. A partir de amanhã (06) Erechim irá vacinar as pessoas com 37 anos completos ou mais exclusivamente na Central de Vacinação. Esse avanço significativo na imunização contra a Covid na nossa cidade, nos faz ter a certeza de que o nosso time trabalha unido com o propósito de preservar a saúde das pessoas e garantir a imunização de toda a nossa população. Mais uma vez agradeço ao trabalho e dedicação de uma equipe que muito nos orgulha pelos resultados alcançados. Essa semana chegamos a marca de mais de 45 mil pessoas vacinadas com a primeira dose. Isso não é pouca coisa e só foi possível graças a conscientização das pessoas em se vacinar e a competência de toda uma equipe de profissionais qualificados”, disse o prefeito, Paulo Polis.

Na quarta-feira (7) serão imunizadas as pessoas com 36 anos completos ou mais e na quinta-feira (08) àquelas que tenham 35 anos completos ou mais.

Local

A Central fica localizada na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel. Das 8h às 17h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 14 no sábado.

Documentação

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS