Escola da URI promove palestras sobre a história de Erechim

Com o projeto “Curiosos por nossa história”, a Escola Básica promoveu três palestras abordando sua formação, seus povos colonizadores e a cultura que se reflete nos hábitos e costumes até hoje

Com o projeto “Curiosos por nossa história”, a Escola Básica da URI promoveu três palestras para falar sobre a história da cidade, do município, abordando sua formação, seus povos colonizadores e a cultura que se reflete nos hábitos e costumes até hoje. A programação foi desenvolvida durante o mês de junho com os terceiros anos da Escola, acompanhada pelas professoras Regina Faturi Busnello, Simone Tressi Benassi e Taíse Alexandra Fontana.

As palestras contaram com a presença de André Ribeiro, da etnia negra; Ana Marta Popoaski, da etnia polonesa; e Juliano Arenzon, da etnia israelita. Os encontros, que aconteceram de forma presencial, no Salão de Atos, proporcionaram às crianças momentos de muito aprendizado e uma melhor compreensão do processo de povoamento e construção de Erechim. 

Os estudantes observaram a importância e a contribuição de várias etnias nessa trajetória, estabelecendo relações entre as informações, conhecimentos experienciados e seu cotidiano junto a suas famílias.

Por Assessoria de Comunicação/ URI Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS