Sexta-feira é o último dia para reforma e limpeza nos cemitérios municipais

O município de Erechim, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou diversas ações junto aos cemitérios Pio XII e Santa Cruz, oportunizando, desta forma, a melhoria de ambos os locais para melhor atender toda a comunidade para o feriado de Finados.

Nesta semana, o secretário de Obras Vinícius Anziliero, juntamente com Mateus Studzinski, Chefe da Divisão de Alvarás de Cemitério, esteve verificando, in loco, os locais, como também destacou os trabalhos e horários para a melhoria dos túmulos e visitação.

“O município está realizando diversas obras junto aos dois cemitérios municipais. No Pio XII foi construído um novo ossário e a reestruturação do antigo no que se refere a colocação de flores e velas, a instalação de local próprio para acendimento, evitando desta forma a possibilidade de focos de incêndio, a melhoria de todo o ambiente, colocação de um novo portão e, em breve, tanto no Pio XII, como no Cemitério Santa Cruz, que também recebeu deversas melhorias, haverá a colocação de câmaras de vídeomonitoramento”, pontua Anziliero.

Também houve melhorias no ajardinamento e colocação de bicas de água para o uso da comunidade. Com relação aos funcionários, houve a realização de um curso de combate a incêndio. Já no que se refere a questão da água nos vasos, os funcionários fazem a monitoração diária, mas é importante que a comunidade faça a sua parte trazendo vasos furados com areia a fim de evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Com relação a datas e horários para reforma e limpeza, o último dia será 26 de outubro das 7h30 às 18h30. A limpeza pode ser realizada de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h30. Neste mês, aos sábados, está liberada as limpezas leves (balde, pano, mangueira) das 7h às 17h. No dia 01 somente limpeza básica (balde e pano) das 7h às 17h.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS