Secretaria de Saúde contrata endocrinologista

Reafirmando o compromisso com a saúde pública, a Secretaria de Saúde contratou no mês de março uma médica endocrinologista. O objetivo é zerar a fila que estava com mais de 2 anos de espera no primeiro atendimento e trazer ainda mais qualidade à saúde pública do município.

Dentre suas capacidades, o endocrinologista está apto a diagnosticar distúrbios da tireoide, diabetes, obesidade e alterações hormonais e metabólicas, por exemplo. A médica especializada, Alessandra Giollo, já está atendendo na Secretaria de Saúde desde o dia 16 de março. Pacientes que precisam de atendimento devem buscar o encaminhamento em sua Unidade Básica de Saúde de referência.

100 atendimentos em um mês

No ano de 2020 foram atendidos 17 pacientes que foram encaminhados para Porto Alegre. Com a nova contratação, em um mês, foram atendidos 100 pacientes que estavam aguardando consulta e que agora não precisam mais se deslocar para a Capital do Estado.

A secretária de Saúde, Eclesan Palhão explica que primeiramente a pasta encaminha ao endocrinologista as pessoas que estavam aguardando na fila de espera. “Estamos ligando para todos os pacientes que estavam aguardando, devido ao grande tempo de espera estamos, inclusive, com dificuldades em alguns contatos com possíveis números de telefones que mudaram. Assim que finalizarmos a demanda reprimida atenderemos os novos encaminhamentos”, ressalta Eclesan.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS