Estação Cidadania-Cultura receberá melhorias no bairro Progresso

 

A Estação Cidadania-Cultura (ECC), antigo Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que fica no bairro Progresso, receberá atenção com melhorias e investimentos necessários para atender a população. O espaço interdisciplinar existe no município desde novembro de 2014. Foi o terceiro com a mesma estrutura no país e primeiro do Rio Grande do Sul. Fazem parte da ECC, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I), biblioteca, sala de informática, um anfiteatro e a praça que conta com playground com brinquedos para crianças, pista de skate e quadra poliesportiva.

Na manhã desta quinta-feira (22), estiveram no local o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Paulo Jeremias dos Santos e equipe de engenharia da Prefeitura de Erechim. No espaço, foram recebidos pelo diretor da ECC, Juliano dos Santos, a vice-diretora, Simone Picolli e equipe.

O diretor Juliano dos Santos destacou as inúmeras possibilidades que o local permite. “Nossa função aqui na ECC é criar projetos sociais, fazer parcerias com as escolas e ser uma ponte com o serviço público”, explica.

A ECC receberá investimentos com novos computadores, melhorias e reformas em espaços da praça e de produção artístico culturais. “Nossa intenção é otimizar o espaço e gerar conforto para as pessoas utilizarem para promoção de saúde, cultura, esporte e lazer. Tão logo a pandemia permita, queremos ver estes locais cheios de alegria e vida”, destaca o vice-prefeito Flávio Tirello.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS