Inscrições para colegiados setoriais da Cultura terminam nesta sexta-feira

As inscrições do Edital de Chamamento Público para Representantes dos Colegiados Setoriais da Cultura terminam nesta sexta-feira (23). Os interessados devem preencher o formulário e encaminhar junto com a documentação para o e-mail smcet-cultura@erechim.rs.gov.br ou entregar presencialmente na Av. Pedro Pinto de Souza, 100, das 07h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Os Colegiados Setoriais compõem o Sistema Municipal de Cultura para estruturar e atender às demandas e necessidades específicas dos diversos segmentos culturais. Para tanto, é papel de cada colegiado organizar o diagnóstico e plano de ação para que façam parte do conjunto de ações que contribui e constrói a política pública de cultura do município de forma voluntária. O Sistema Municipal de Cultura de Erechim Lei Nº 5.786/2015, é composto pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Conselho Municipal de Política Cultural, Sistema Municipal de Financiamento à cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Programa Municipal de Formação Cultural, Sistemas Municipais Setoriais de Cultura, Plano Municipal de Cultura e Conferência Municipal de Cultural.

O edital tem a finalidade de cadastrar representantes da sociedade civil para os Colegiados Setoriais de: audiovisual e arte digital, música, artes cênicas, teatro, dança, arte visuais, artesanato, cultura popular, livro e literatura, movimentos de identidade e gênero, tradição e folclore e etnias. Os interessados em se inscrever podem participar de projetos de financiamento público.

Conforme o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, os colegiados são de extrema importância. “Os representantes dos colegiados são muito importantes, pois encaminham as pautas para o Conselho de Políticas Culturais e encaminhamentos para outras instancias do Sistema Municipal de Cultura que em 2021 será totalmente concluído”, explica.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS