Políticas públicas que atendem as necessidades da população

Ações da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social contribuem para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, da Prefeitura de Erechim, Mario Rossi, vistoriou as obras da galeria das redes de tubulação pluvial e a lagoa de contenção, que estão sendo construídas, na rua Nicanor Padilha.

“Estas duas galerias são obras grandes e complexas que necessitam de muitos recursos. Uma vai ser construída na avenida Tiradentes e terá 250 tubos de 1 metro de diâmetro, e, a outra, quase finalizada foi implantada na rua Nicanor Padilha e tem 380 tubos de 1,5 metro de diâmetro, que vai ter, ainda, uma lagoa de contenção. São investimentos que chegam a R$ 2 milhões, somente nestas duas redes de tubulação pluvial. A prefeitura instalou mais de 11 quilômetros de tubulação pluvial no município, em três anos”, observa o secretário, Mario Rossi.

Mais ações  

“A secretaria trabalhou, nestes três anos, em diversas frentes de trabalho, fazendo a manutenção e novas pavimentações de quase 1000 ruas no município; instalou 13 mil lâmpadas de LED; fez campanhas de conscientização no trânsito e segurança pública; aprovou mais de 4 mil projetos, com quase 1,5 milhão de metros quadrados liberados para construção civil; atendeu 793 famílias na habitação e investiu R$ 2 milhões em materiais de construção; entregou 61 kits de casas, fez 153 reformas e ampliações, colocou 49 postes (padrão RGE), fez 52 banheiros completos; entregou mais 346 lotes sociais (faixa 2), em três anos. Em todas ações a secretaria trabalhou para atender as necessidades da comunidade”, ressalta o secretário, Mario Rossi.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que, nestes três anos, a prefeitura fez investimentos em todas as áreas estratégicas, como saúde, educação, infraestrutura, cultura e lazer. “São recursos aplicados que fazem a diferença na vida das pessoas. As obras de saneamento, pavimentação, infraestrutura, moradia, lotes sociais, iluminação pública, são exemplos disso, porque estão relacionadas ao bem-estar da população, à saúde pública, melhoram a mobilidade e a logística urbana, valorizam o bem privado e público, e contribuem para o desenvolvimento social e econômico de Erechim”, observa Polis.

Por Assessoria de Comunicação
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS