Veja como ficará a previsão do tempo no RS durante o feriado de Páscoa

Sexta será de chuva, mas no sábado o sol volta a predominar no Estado

O feriado de Páscoa no Rio Grande do Sul alternará entre chuva e tempo seco com calor. Segundo informações da MetSul Meteorologia, a “sexta-feira santa” terá muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva na Metade Norte do Estado.

Já no sábado, o tempo seco volta a predominar em território gaúcho, com direito à amplitude térmica, algo típico do outono. A mínima fica abaixo dos 15ºC e as máximas poderão se aproximar os 30ºC. A região o Oeste deverá sentir mais calor, com a possibilidade dos termômetros marcarem 33ºC.

No domingo, o RS terá um clima abafado, período em que há chance de retorno da instabilidade da tarde para a noite no Oeste e no Sul gaúcho. O Litoral da região terá tempo proveitoso com vento Nordeste no fim de semana.

Conforme a MetSul Meteorologia, a região Sudeste terá muitas nuvens e pancadas de chuva na Metade Norte de São Paulo, no Rio de Janeiro, Metade Sul de Minas Gerais e parte Leste do Espírito Santo.

Na Metade Sul paulista e parte Norte de Minas Gerais o sol predomina e esquenta a tarde. No sábado a chuva avança mais para Norte. Como resultado o tempo abre em grande parte do território paulista.

Por outro lado, a instabilidade predomina entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais. Modelos projetam baixos volumes de chuva. No domingo, a instabilidade perde força na maior da região e o sol aparece entre nuvens. Pode ocorrer chuva passageira no Nordeste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo.

O tempo na região Centro-oeste ficará úmido e instável durante esta sexta. O cenário ocorrerá entre o Norte de Mato Grosso do Sul, Sul de Goiás e grande parte de Mato Grosso. Nas demais áreas o sol predomina. No fim de semana o sol aparece entre nuvens com máximas ao redor de 33 a 35°C. O calor e a umidade favorecem pancadas isoladas de chuva entre as tardes e as noites. Há risco de eventos isolados de chuva forte e não se descarta temporais passageiros.

Fonte: Correio do Povo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS