Para que Erechim se torne um grande centro de saúde, está nas mãos do Hospital de Caridade

Com algumas mudanças de pensamento do novo conselho do Hospital de Caridade em relação ao futuro da casa de saúde, ela poderá voltar a atender algumas especialidades através do SUS. Com isso, Erechim pode se transformar em um grande centro de saúde da região do Alto Uruguai, Nordeste, além de vários municípios da região da Amzop. Na última sexta-feira, dia 14, tivemos a entrevista de Rafael Ayub, diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que trouxe uma boa notícia. O Santa Terezinha poderá obter o credenciamento para hemodinâmica e, com isso, o Hospital de Caridade poderia passar a atender cardiologia e vascular.

Se isso vier a acontecer, o Hospital de Caridade poderia oferecer essas duas especialidades pelo SUS, pois já possui a máquina de hemodinâmica. Claro que a porta de entrada seria sempre pelo Santa Terezinha, mas, em vez de encaminhar pacientes para Passo Fundo e Porto Alegre, a distância seria de apenas cinco minutos. Com certeza, Erechim se tornaria uma referência para os municípios do estado.

Para que isso aconteça, é necessário o credenciamento no estado, e já está bem encaminhado, tanto junto à Secretaria da Saúde do estado quanto com os cardiologistas da cidade. Neste caso, o resto estaria nas mãos do Hospital de Caridade, mas, como a instituição também demonstrou interesse, é questão de tempo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS