Novena e Romaria de Fátima de Erechim com a tradicional procissão da Catedral ao Santuário

O Reitor do Seminário e do Santuário N. Sra. de Fátima de Erechim coordenou a primeira reunião da equipe de liturgia da 71ª Romaria diocesana no dia 9 de outubro. Participaram o Bispo, Dom Adimir Antonio Mazali, padres, leigos e leigas.

Foram lembrados os aspectos da realidade atual em que a novena e a romaria serão realizadas. Entre eles, a fase diocesana da Assembleia do Sínodo dos Bispos; a Campanha da Fraternidade sobre a Educação; o terceiro Ano Vocacional do Brasil a iniciar em novembro; o 18º Congresso Eucarístico Nacional, também em novembro; a questão ecológica; o tempo de pós-pandemia.

Foram feitos diversos encaminhamentos, alguns dos quais serão apresentados na reunião dos padres no início de agosto para a definição final.

Alguns encaminhamentos já definidos são:

– Haverá a tradicional procissão da Catedral São José ao Santuário; nos últimos dois anos, por causa da pandemia, ela foi substituída por procissão motorizada com início em diversos pontos da cidade;

– A programação da novena será: missa às 07h; terço e missa às 14h, missa às 18h, procissão e missa às 20h. A missa da tarde será animada pelas pastorais e movimentos; a missa da noite do primeiro dia pelo Santuário; a das outras noites, pelas Áreas pastorais.

– Continuará havendo o “espaço da criança” na sala atrás do santuário para crianças até 9 anos, a cargo do setor de animação bíblico-catequética; da Infância e Adolescência Missionária e do Cursilho;

– A romaria da criança será no dia 8, sábado, com procissão iniciando às 09h30 da Praça Jayme Lago (Bombeiros) ato Santuário, onde haverá missa e bênção das crianças.

 

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS