A Defesa Civil de Erechim atendeu cerca de 40 ocorrências entre o fim da tarde e o início da noite de terça-feira (21), em razão do elevado volume de chuva que atingiu o município e a região do Alto Uruguai.
Entre as ocorrências registradas está uma saída de pista na BR-153, no trecho localizado nas proximidades da antiga passarela. Apesar do acidente, não houve registro de feridos.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Manica, o acumulado de chuva chegou a 207 milímetros em aproximadamente 24 horas. As equipes seguem mobilizadas para atender novas demandas e monitorar as áreas consideradas de maior risco.
Embora a previsão indique redução no volume de chuva ao longo desta quarta-feira, a Defesa Civil alerta que ainda há possibilidade de novos episódios de instabilidade, semelhantes aos registrados na terça-feira. Por isso, a orientação é para que a população permaneça atenta aos avisos e alertas emitidos pelos órgãos oficiais e evite áreas de risco durante os períodos de chuva intensa.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193.

