Médico Erechinense participa da 21º Jornada de Urologia na Santa Casa de Porto Alegre

O doutor Antônio Todeschini participou no último fim de semana, na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, da 21º Jornada de Urologia com especialistas de relevância nacional e internacional. O evento reuniu médicos especialistas com objetivo de debater os principais avanços e desafios da área, com transmissão ao vivo de cinco cirurgias, ampliando as possibilidades de troca e compartilhamento de conhecimento durante a realização dos procedimentos.

Dividida em dois dias, a programação contou com 16 palestrantes e 30 debatedores, distribuídos em sete módulos: cirurgia robótica, neoplasia de próstata, HBP (hiperplasia benigna da próstata), reabilitação sexual, reabilitação urinária, rim e bexiga, e inovações em urologia. Entre os convidados internacionais estavam os médicos especialistas Vipul Patel e Jihad Kaouk, dos Estados Unidos, e Silvia Proietti, da Itália.

Simultaneamente ao evento, também ocorre o 6º Simpósio de Endourologia do Litocentro e o 2º Encontro dos ex-residentes do Serviço de Urologia da Santa Casa. Dr. Todeschini que foi residente do Hospital Santa Casa relata que é sempre uma satisfação voltar ao hospital, que além de se atualizar profissionalmente, também é um momento impar de reencontrar os colegas de turma da residência do Serviço Renomado de Urologia .

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS