Mais de mil candidatos estão inscritos no Vestibular de Verão da URI Erechim

Apesar de faltar, ainda, cerca de vinte dias para o encerramento das inscrições, o Vestibular de Verão da URI Erechim ultrapassou a  marca de mil candidatos, o que vem comprovar as expectativas de que esse será um dos maiores concursos já realizados pelo Câmpus. Os cursos mais procurados pelos vestibulandos são Medicina, Direito Noturno, Medicina Veterinária, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia, Administração, Agronomia, Ciência da Computação e Odontologia.

Além destes, o câmpus também oferece os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Contábeis, Direito Diurno, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Pedagogia.

Os candidatos inscritos até agora são oriundos de 10 estados do país, de cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Ijuí, Vacaria, Bento Gonçalves, Passo Fundo, Bagé, Chapecó, Concórdia, Xanxerê e de todas as cidades da região Alto Uruguai.

O concurso, que está com inscrições abertas até o dia 2 de novembro, será realizado no dia 7 de novembro, às 13h, de forma presencial. A prova para os candidatos ao Curso de Medicina será constituída de uma Redação e mais 80 questões, enquanto os demais vestibulandos farão apenas a prova de Redação.

O Vestibular tem como novidade o Curso de Biomedicina. Além disso, o Curso de Odontologia passa a ser ofertado, a partir de agora, no período noturno, com o objetivo de facilitar os que buscam a formação nessa área. Outros cursos, como Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição, tiveram um aumento na procura por parte dos alunos depois que passaram a ser realizados à noite.

Nesta hora, sempre surge uma dúvida para a grande maioria que deseja fazer a sua graduação: “Como vou conseguir pagar a faculdade?” A direção da URI Erechim, entendendo essa realidade, adotou o CREDIURI para facilitar o ingresso dos alunos nos cursos desejados. É um programa de crédito que garante a oportunidade de cursar a graduação financiando até 50% do valor da mensalidade, exceto para o Curso de Medicina.

Os candidatos que desejam buscar mais informações sobre o Vestibular e a própria Universidade, podem acessar o site vestibular.uri.br ou, ainda, esclarecer suas dúvidas ligando para (54) 3520-9030.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS