A pedido do Deputado Wesp, Estado altera regulamento do ICMS, beneficiando empresas de medicamentos

Após uma grande articulação do deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), o Governo do Estado atendeu a demanda da Associação Brasileira de Fornecedores de Medicamentos (ABFMED) e alterou, nesta na semana, o regulamento do ICMS, criando mecanismos que estimulam a competitividade das distribuidoras de medicamentos instaladas no Rio Grande do Sul em relação às de outros estados.

Isso faz com que essas  empresas permaneçam no Estado, gerando muitos empregos e renda, além de maior arrecadação  e capacidade de investimento para o governo estadual e municipais.

Na prática, a partir de primeiro de janeiro de 2022, as distribuidoras ficarão dispensadas de estornar aos cofres do Estado o crédito fiscal gerado nas operações de entrada de mercadoria, matéria-prima, material secundário, embalagem de outros estados, bem como de serviços a elas relacionadas, utilizados para a industrialização e comercialização dos medicamentos.

O Deputado Mateus Wesp empenhou-se na causa com diversas atividades desde fevereiro de 2020, quando realizou uma reunião com o Secretário-Chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos, com o presidente da região sul da ABFMED, Odair José Balestrin, e com o advogado representante da associação, Eduardo Ortigara.

Na ocasião, a demanda chegou até o deputado por intermédio da vice-prefeita de Barão de Cotegipe, Eliane Follador.

Com a reivindicação atendida, o parlamentar afirma que se sente honrado em contribuir com os municípios do RS, estimulando os empreendedores que contribuem com o desenvolvimento econômico do Estado e garantem muitos postos de trabalho para o povo gaúcho!

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS