Inicia hoje a novena da 70ª Romaria de Fátima

Nesta sexta-feira, primeiro de outubro, dia de Santa Teresinha, padroeira das missões, a Diocese de Erexim inicia a novena da 70ª Romaria de Fátima, que tem por tema: “Com Jesus, Maria e José, caminhar na esperança” e por lema: “Caminha conosco, Senhor!” (Lc 24). A Romaria, dia 10, marcará o encerramento do ano jubilar de ouro da Diocese. A novena é realizada na Semana Nacional da Vida, de primeiro a sete do mês entrante, seguida do dia do nascituro.

Enfoques da novena: Com Jesus, Maria e José, missionários da esperança; vocacionados para a esperança; nas famílias, cultivar a esperança; educar para a esperança; trabalhar na esperança; cuidar da vida com esperança; solidários na esperança; na Eucaristia, alimentar a esperança; rezar com esperança.

Intenções da Romaria: – Para que nossa Diocese, celebrando o jubileu de ouro, com a intercessão da Mãe de Fátima, seja sempre mais Igreja de esperança, comunhão e participação, misericordiosa e missionária. – Para que, com a intercessão de São José e Maria, com vacina, os cuidados permanentes pela vida e a saúde, superemos a pandemia e suas consequências. – Para que os falecidos pela pandemia sejam acolhidos por Deus, as famílias enlutadas e todos os doentes sintam o conforto de N. Sra. de Fátima, Mãe das dores, e a solidariedade fraterna.

Programação diária da novena: missa, às 06h30 (menos domingo, que será às 08h), terço e missa às 14h e às 18h, procissão e missa às 20h. Todos os dias, das 14h até o final da missa da noite, confissões.

Programa do dia da Romaria: Missas no Santuário: às 06h30, às 08h, pelas 10h, na chegada da procissão, às 12h30, 16h30, 18h30. Terço e bênção dos objetos religiosos e com o Santíssimo, às 14h. A missa das 18h30 terá bênção das lembras religiosas, da saúde e com o Santíssimo Sacramento. Missa na Catedral, seguida de procissão até o Santuário e missa, às 08h.

A forma e pontos de partida da procissão: É motorizada, saindo a cada noite de um local da cidade ao Santuário. Os pontos de partida são os seguintes: Nesta sexta-feira, da Catedral São José; sábado, da igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas; domingo, da igreja Santa Luzia, Atlântico; segunda-feira, da igreja São Pedro; terça-feira, da igreja  Santo Antonio, Bairro Aldo Ariolli; quarta-feira, da igreja Santo Antonio Bairro do Linho; quinta-feira, da igreja N. Sra. Aparecida, Bairro Progresso; sexta-feira, da igreja N. Sra. da Salette, Bairro Três Vendas, com percurso em parte diferente do anterior; sábado, da casa das Irmãs da Sagrada Família, Rua Polônia; domingo, dia da Romaria, da Catedral São José.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS