Hospital de Aratiba inaugura biblioteca comunitária

Projeto conta com a parceria da Fiergs de Porto Alegre, Sicredi e outras  entidades e visa levar, através dos livros, conhecimento, cultura e entretenimento aos pacientes, funcionários e visitantes.

A  Associação Comunitária Hospitalar de Aratiba (ACHA) em parceria com a Secretaria de Educação do município e a 15ª Coordenadoria Regional de Educação inaugurou ontem (06) a biblioteca comunitária em três pontos internos do hospital. A iniciativa faz parte do projeto “Biblioteca me leva para outros lugares”, com o objetivo de proporcionar  conhecimento, cultura e entretenimento aos pacientes, funcionários e visitantes.

O prefeito Guilherme Granzotto destacou a importância da união de forças das entidades, que juntas conseguiram mais essa conquista, ressaltou que foi com esse espírito de união. “O ACHA se tornou uma grande referencia na região, pois foi um trabalho solidário e em parceria com pessoas que não mediram esforços na luta e construção desta estrutura”, disse.

 Sobre o projeto a secretária de Educação, Marisa Rosa, destacou que “a missão destacou do projeto é circular o conhecimento e a cultura para pessoas que talvez não tiveram  oportunidade , e também para que não se perca o interesse na leitura em uma era tão digital.”

Segundo a presidente da ACHA,  Neusa Appel, mais de 3.000 pessoas passaram pelo hospital no mês de outubro, o que ressalta a importância de uma biblioteca no local, como meio de entretenimento e cultura. “Acredito e aposto muito nos livros, porque são através deles que aperfeiçoamos o conhecimento e a formação profissional, pessoal. O livro é nossa vida!”, destacou.

Em parceria com a Fiergs de Porto Alegre, Sicredi e outras entidades o projeto leva bibliotecas para locais onde não existem, como escolas, presídios, asilos e hospitais.  A Fiergs recebe doações de livros novos e usados de todo o Brasil e repassa para as entidades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS