Associação de Apoio a Pessoas com Câncer passa atender Passo Fundo, Erechim e Carazinho

Na manhã desta quinta-feira (8) a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN, concedeu entrevista na Rádio Cultura, afim de divulgar o trabalho que passou a realizar em Passo Fundo, comtemplando a região de Erechim e Carazinho.

A AAPECAN é uma entidade que não visa lucro, uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que, atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul.

A Casa de Apoio de Passo Fundo inaugurou no dia 22 de junho e oferece serviço de acolhimento institucional, atende pessoas que estão em tratamento oncológico no Hospital São Vicente de Paulo e Hospital da Cidade, tendo como região de abrangência 62 municípios.

Para anteder de forma acolhedora e confortável, pensando no bem estar dos usuários, a Casa de Apoio conta com uma infraestrutura que comporta 24 pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Todos os serviços, incluindo alimentação, são gratuitos.

A AAPECAN se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas via telemarketing, ações de divulgação, parcerias e promoções. Através dessas doações fornece aos pacientes após avaliação junto a assistente social das prioridades, cestas básicas, suplementos alimentares, fraldas descartáveis, medicamentos, leites, vales transporte, entre outros.

Para retribuir a ajuda da comunidade a Aapecan através de seu Programa de Promoção a Saúde realiza palestras e ações educativas em empresas, escolas, Instituições com o intuito de reeducar a população para a promoção de saúde e a prevenção dos adoecimentos, e em especial a prevenção dos mais variados tipos de câncer.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS