FAE forma oitava turma de bacharéis em Design

A noite do último sábado (3), foi marcada pela formatura da oitava turma do curso de Design da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE). A solenidade de colação de grau, realizada na Casa Del Pino Eventos, foi presidida pelo diretor-geral da FAE, Claudecir Bleil. Também compuseram a mesa de honra a coordenadora e professora do curso, Simone Lehnhart; a professora Manoela Smaniotto, coordenadora do Programa Educação em Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação, representando o Prefeito Municipal Luiz Francisco Schmidt e o Poder Executivo de Erechim; a vereadora Sandra Picoli, representando o Poder Legislativo de Erechim. Os coordenadores do curso de Pedagogia, Verenice Lipsch, e Administração, Cassiano Tiago Lumi, representaram os coordenadores da FAE. A solenidade também contou com a presença dos professores do curso de Design, Cláudia Seibt, Renan Pereira, Sônia Cima e Tiago Cezne.

Como amigos, a turma homenageou as professoras Simone Lehnhart e Suzana Funk, já o patrono foi o professor Giovani Vani. Os 14 formandos foram conduzidos ao palco pelo paraninfo, professor Fabrício Edson Santin, e prometeram desempenhar a função de designer com criatividade e ética, respeitando os conceitos de adequação, funcionalidade e estética, procurando utilizar e aperfeiçoar o conhecimento para o desenvolvimento do Design inovador e sustentável.

Familiares, amigos prestigiaram a formatura dos seguintes bacharéis em Design: Bruna Garcia Becker, Daiana Fátima Kolba, Daniela Cardoso, Dennys Morganti Martins, Diego Miecoanski, Eduardo Correia, Iuri Antonietti, Kelly Tansini Silva, Mariana Szalyga, Marieli Lúcia Mistura, Naiane Alves de Moraes Salini, Suelem Bruna dos Santos, Taiane Magnaguagno, Wendell Neris Dickmann.

Por ter obtido a maior média ao longo do curso, a designer Bruna Garcia Becker recebeu um certificado e uma bolsa no valor de 50% para o Curso de Especialização em Gestão de Branding na FAE, que inicia no próximo dia 06 de abril. A Associação dos Profissionais de Design do RS (APDESIGN) também reconheceu os quatro Trabalhos de Conclusão de Curso, escolhidos como destaque, nas seguintes categorias:

Design e Educação – Bruna Garcia Becker, com o trabalho “Design de Produto: sua contribuição no processo cognitivo de crianças com Síndrome de Down”; orientado pelo Prof. Fabrício Edson Santin.

Design de Moda – Mariana Szalyga, com o trabalho “Da arte Wycinanki ao Design de bolsas”; orientado pela Prof.ª Simone Lehnhart.

Design de Produto – Wendell Neris Dickmann, com o trabalho “Posto de estudo e trabalho: a linguagem moveleira híbrida e modular como agente transformador de ambientes”; orientado pelo Prof. Fabrício Edson Santin. Nesta categoria, também foi homenageado o trabalho de Daiana Fátima Kolba, intitulado “Design de mobiliário: uma nova proposta para cães”; orientado pela Prof.ª Simone Lehnhart.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS