Defesa Civil Municipal alerta sobre uso indevido do nome da entidade

A Defesa Civil Municipal faz um alerta a população de Erechim quanto ao uso indevido do nome da instituição a fim de conseguir recursos e doações. Pessoas e instituições estariam utilizando indevidamente e de forma criminosa o prestígio e a respeitabilidade da instituição para solicitar doação de materiais, equipamentos e valores sob o argumento da necessidade de manutenção dos serviços até então prestados à população erechinense.

Também estariam se identificando como agentes da Defesa Civil Municipal, utilizando uniforme de identificação e abordando proprietários de empresas oferecendo facilidades ou algum tipo de serviço envolvendo o nome do órgão, em troca de doações.

A Defesa Civil Municipal é mantida pelo município de Erechim e, quando necessário em razão da ocorrência de eventos catastróficos, o Estado e a União aportam valores para viabilizar a operacionalidade da instituição.

A administração municipal informa que sempre que houver a necessidade de recolhimento de donativos, as campanhas de recolhimentos serão feitas e divulgadas através do site da prefeitura, pelo endereço www.pmerechim.rs.gov.br.

A Defesa Civil solicita que visitas consideradas suspeitas e pedidos de doações devem ser comunicados através dos telefones (54) 991442450 ou 3522 7164 ou para a Ouvidoria Municipal 0800 6487050.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS