Erechinense participará do quadro Pequenos Gênios deste domingo no Domingão com Huck

A população de Erechim e região estará atenta e torcendo por um aluno da Escola da URI, neste domingo. Veigan Sisson Mattia, 10 anos, da quinta série do Ensino Fundamental da Escola Básica da Universidade, é uma das crianças que participam do quadro “Pequenos Gênios”, do Domingão com Huck deste domingo, 17, que vai ao ar às 18h, mostrando a capacidade de crianças com altas habilidades de todo o país. Veigan, filho de Jean Paulo Mattia e Valéria Zanardo Sisson Mattia, é um dos dois gaúchos que participam desta edição do programa.

O estudante relata a importância da escola na sua vida acadêmica por reconhecer a necessidade de aceleração de série, que contribui significativamente para atendimento das necessidades das crianças nessas condições.

Segundo os pais, é grande a expectativa entre a família, amigos e colegas que irão acompanhar o programa, pois representa, acima de tudo, a importância que está sendo dada na divulgação dessa realidade educacional no país.

O programa é uma competição com candidatos de diferentes regiões do Brasil, celebrando a educação, a inteligência humana e o trabalho em equipe. Nele, crianças entre seis e 13 anos, são divididas em equipes e colocam suas capacidades à prova em desafios complexos de matemática, português, memória e raciocínio. A cada semana, dois times de três crianças competem entre si.

Além disso, o programa mostra para o país a realidade brasileira e mundial, onde 5% da população está incluída dentro deste quadro com altas habilidades, conforme a Mensa Internacional, maior, mais antiga e mais famosa Sociedade de Alto Alto QI do mundo, da qual o estudante Veigan é membro. A organização destina-se à associação entre pessoas com quocientes de inteligência nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado.

Segundo o Diretor da Escola, Alan José Bresolin, “a participação de Veigan nesse programa é uma oportunidade muito importante para que o aluno Veigan possa trocar conhecimentos com alunos de todo o país, possa fortalecer seus estudos e estimular ainda mais sua curiosidade, senso investigativo e aptidões”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS