PSDB e União Brasil estarão juntos na disputa pelo governo do Estado

Em anúncio realizado na manhã desta quarta-feira (13), o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, anunciou apoio ao PSDB na disputa eleitoral pelo governo do Rio Grande do Sul. Ao lado do pré-candidato tucano ao Piratini, ex-governador Eduardo Leite, Busato reforçou a necessidade de sequência na evolução do Estado, dando continuidade ao projeto iniciado na gestão de Leite, da qual foi secretário na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano.

“O Rio Grande do Sul retomou o caminho do equilíbrio e do crescimento. E não é hora de arriscar os avanços conquistados até aqui — dos quais temos orgulho de ter participado ativamente. Continuar nesse rumo significa a certeza de que iniciaremos um novo ciclo, com mais investimentos e com mais atenção para a vida das pessoas. É a isso que o União Brasil está dizendo sim ao apoiar Eduardo Leite!”, afirmou Busato.

Ao lado de deputados e prefeitos dos dois partidos, Leite reforçou a sinergia entre União Brasil e PSDB no projeto que busca evitar retrocessos ao Rio Grande do Sul. “Esta é uma união de agenda, de propósitos, de fazer política com o entendimento de que o Estado precisa avançar. Agora que temos os nossos compromissos fiscais em dia, queremos pensar em um novo ciclo de governo para o Estado continuar evoluindo, e as conversas com o União Brasil sempre foram neste sentido. Transformaremos juntos o futuro do Rio Grande do Sul”, disse.

O governador Ranolfo Vieira Júnior também comemorou a aliança com o União Brasil: “Vejo como muito positivo o apoio do União Brasil. Não só pela importância da sigla no cenário político-eleitoral, mas, especialmente, pelo fato de que aqueles que compõem o partido são exatamente as pessoas que iniciaram a nossa caminhada conjunta lá em 2017, naquele momento, fazendo parte de outra agremiação partidária. Demonstração de que todos seguem pelo mesmo projeto”.

“Não somos mais União Brasil ou PSDB, agora somos um grupo que vai continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, reafirmou o presidente do PSDB-RS, deputado federal Lucas Redecker.

Durante a coletiva de imprensa, Leite foi questionado sobre a definição de composição para a pré-candidatura ao cargo de vice-governador. Segundo ele, a prerrogativa é do União Brasil e, caso outros partidos se somem à aliança e contribuam com nomes para o posto, haverá novas conversas entre as siglas envolvidas para que se defina o postulante.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS