Erechim recebe hoje 954 doses de vacina da Pfizer que tem eficácia de 95%

As doses devem chegar a Erechim por volta do meio dia e serão entregues ao município durante a tarde

A Secretaria Estadual de Saúde começou a expandir para o interior, nesta segunda-feira, 24, a  imunização contra o coronavírus com a vacina da Pfizer. Nesta primeira remessa, Erechim deverá receber 954 doses. Além das vacinas os municípios recebem seringas e diluentes (soro fisiológico).

Na semana passada a Secretaria Estadual de Saúde realizou treinamento, via vídeo conferência, para capacitar equipes de imunizações de municípios. O treinamento específico para vacina da Pfizer foi necessário por essas doses terem características específicas e diferenciadas de armazenamento, manuseio e aplicação. Os municípios receberão suas doses refrigeradas entre 2° e 8 °C. Nessa temperatura as doses podem ficar por até cinco dias.

Estudos clínicos comprovam a taxa de eficácia de 95% após as duas doses. No Brasil, a orientação do Ministério da Saúde é de um intervalo de 12 semanas (cerca de três meses) entre a primeira e a segunda dose. As reações adversas mais comuns incluem dor no local da aplicação, fadiga e dor muscular que costuma aparecer em até 24 horas e apresentar melhora em até 48 horas após a aplicação.

As doses devem chegar a Erechim por volta do meio dia e serão entregues ao município durante a tarde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS