Erechim não possui nenhum caso suspeito da variante Delta da Covid-19

Informação foi confirmada pelo diretor Executivo da FHST, Jackson Arpini, na manhã desta sexta-feira

A variante Delta da Covid-19 tem trazido preocupação e feito com que os cuidados tenham que ser redobrados. Em entrevista ao vivo no Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura na manhã desta sexta-feira, 27, o diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini, confirmou que não há nenhum caso suspeito da variante Delta em Erechim.

Arpini destacou que a região R16 vive um momento muito positivo em relação a Covid-19. “Estamos com um número muito baixo de casos ativos. Segundo o último boletim, 197 casos para um universo de 240 mil habitantes, o que é extremamente satisfatório para o momento no cenário pandêmico”.

Com relação a variante Delta não temos nenhum caso suspeito ainda”.

Jackson Arpini afirmou que já é possível verificar uma mudança no cenário da Covid-19 no município de Nonoai devido à proximidade com a cidade de Chapecó. Já verificamos que existe ali um pequeno surto, os números já se alteraram, houve um aumento nas internações clinicas e estamos verificando com muito critério a questão de Nonoai, Rio dos Índios, Faxinalzinho e Erval Grande que pode ser uma porta de entrada para um possível surto aqui na nossa região”.

Arpini ressaltou que a taxa de ocupação de leitos clínicos e leitos de UTI estão dentro de patamares aceitáveis.

Precisamos manter essa trajetória de avanços e para tanto não podemos perder o que conquistamos. Precisamos da colaboração, da compreensão e da sensibilização da coletividade e a observância das medidas de prevenção, dos protocolos vigentes e da imunização”, finalizou Arpini.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS