Equipe gaúcha está otimista para início da temporada 2021 dos rallys

Primeira etapa do Campeonato Gaúcho acontece no próximo domingo e Elton e Cássio voltam a competir no esporte após sete meses

A pandemia da Covid-19 atrasou a largada dos rallys no Brasil em 2021. Mas no próximo domingo, dia 30, começa o Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A cidade de Aratiba, no norte do Estado, receberá pela primeira vez uma corrida da modalidade.

E na pista estará a dupla de Erechim, Elton Palkewich e Cásio Navarini, do Team Palkewich (BioPar Parecis). Eles regressam aos rallys após sete meses. “Competimos pela última vez em outubro, justamente no Rally Integração, e embora tenhamos vencido aquela corrida, é complicado ficar tanto tempo sem competir, nem tanto pelo conhecimento do carro, mas pelo entrosamento entre piloto e navegador, o que para mim representa 70, até 80% do trabalho em um rally”, enfatiza Elton.

Segundo ele, esta será uma corrida em que mais que acelerar, será preciso ter cautela. “Novos rallys são sempre dificultosos. Uma corrida não se ganha na primeira especial, mas pode se perder neste primeiro estágio. É preciso entender que não se pode arriscar tudo no início”, amplia.

De acordo com Elton, rallys inéditos também equilibram a disputa. “É novo para todos, exige mais cuidado, especialmente no reconhecimento dos trechos antes da corrida, mas aumenta a disputa e a chance de brigar por um resultado melhor”, completa o piloto.

Transmissão ao vivo

O Rally Integração não poderá contar com presença de público. Devido aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, só podem acessar a corrida os competidores, suas respectivas equipes, além de voluntários e imprensa oficial credenciada. No entanto, a corrida será transmitida ao vivo pela internet, através da TV Bom Dia em seus canais no YouTube e no Facebook.

A BioPar

Fundada em 15 de fevereiro de 2007, a BIOPAR localiza-se no coração do Brasil, no município de Nova Marilândia/MT e possui uma das mais modernas indústria de Biodíesel. A Biopar produz diariamente combustível limpo e renovável e com isso contribui com a sustentabilidade do planeta.

A localização é privilegiada. Mato Grosso é o estado líder na produção agrícola, o que assegura o fornecimento de matéria prima para indústria. A planta ocupa uma área de mais de 19 mil metros quadrados, com produção anual de 102 milhões de litros de biocombustível, que tem na soja, a sua principal matéria prima, além do óleo de algodão.

Programação do Rally Integração 2021

Domingo, dia 30 de maio

Primeiro setor – Sentido anti-horário

7h33 – SS Linha Polonesa 1 – 5,98km (Ao vivo)

7h51 – SS São Roque/Volta Fechada 1 – 11,59km

8h29 – SS Linha Polonesa 2 – 5,98km (Ao vivo)

8h47 – SS São Roque/Volta Fechada 2 – 11,59km

Segundo setor – Sentido horário

10h55 – SS São Roque/Volta Fechada 3 – 11,63km

11h18 – SS Linha Polonesa 3 – 6,02km (Ao vivo)

11h43 – SS São Roque/Volta Fechada 4 – 11,63km

12h03 – SS Linha Polonesa 4 – 6,02km (Ao vivo)

Serviço:

O que: Rally Integração 2021

Onde: Aratiba – RS

Quando: dias 29 e 30 de maio

Orientações para o público: Não haverá presença de público. O desrespeito ao protocolo de prevenção a Covid-19 pode levar ao cancelamento das especiais e até mesmo do evento

Inscrições e mais informações: www.rallybr.com.br

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS