Entre cães, cobras e lagartos

        Assim foi o encontro do Curso de Medicina Veterinária da URI com os alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da Universidade, na manhã desta terça-feira, 06. Inicialmente, o professor Mauro Antônio de Almeida falou da importância da Medicina Veterinária tanto para os animais quanto para a saúde humana. Esses profissionais, segundo ele, atuam no controle e prevenção de Zoonoses, Saúde Pública e Inspeção de Produtos de Origem Animal, além da cadeia produtiva de alimentos.

        O encontro contou, ainda, com a presença da professora do curso, Marina Rohenkohl, dos bolsistas e alunos Ricati Majewski, Sandra Piovesan, Anne Pereira da Silva, Julia Moura, Fernanda Dariva, Patrícia Tussi e Patrícia Schaden, que comentaram sobre suas expectativas e experiências até então enquanto acadêmicos da Medicina Veterinária da Universidade.

         A aula contou também com algumas atrações como a presença de animais exóticos e silvestres, proporcionado primeiramente pelo Médico Veterinário Diego Agazzi, da Clínica Veterinária UNIMAL. Ao falar sobre eles, disse que fazem parte de um setor extremamente atrativo para os futuros profissionais. Outra atração foram os cães do projeto “Super Patas Cão Terapia”, onde o Médico Veterinário Wesley Maia e as colaboradoras do projeto, Luciane Schneider Dal Ponte e Patrícia Schaden,  detalharam o funcionamento e a abrangência da iniciativa.

        Segundo os professores do Curso e da Escola, foi um momento ímpar e importante para os alunos tomarem conhecimento desta importante e atrativa área de atuação profissional que vai muito além do que se tem visto. “É nossa obrigação levar ao conhecimento dos alunos as diversas áreas de atuação do Médico Veterinário e suas aplicações, criando neles dúvidas e expectativas que favoreçam suas escolhas futuras”, concluiu o professor Mauro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS