Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente: Valdomiro de Freitas e Grupo Resumo Gaúcho

Valdomiro de Freitas além de ser um grande vocalista, tem muita naturalidade como locutor de programas de rádio. Após participar de alguns conjuntos gauchescos, iniciou o projetou de idealizou o seu próprio grupo musical: Valdomiro de Freitas e Grupo Resumo Gaúcho.

Com o agravamento da pandemia e todas as restrições impostas pelo Coronavírus, O grupo musical ficou impossibilitado de atuar, pois os eventos foram suspensos e ainda não voltaram a acontecer. Porém, o gosto pela música fez Valdomiro buscar em seu parceiro Jamaica dos Teclados, uma dupla para seguir com a música.

Jamaica é músico renomado, fazendo jus ao codinome. Tem passagem por várias bandas de grande expressão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: Horizonte Azul, Fascinação, México Brass, Nave Som e Banda Ativa.

“De nada adianta viver 100 anos em uma cidade e não fazer nada por ela. De nada adianta estar 100 anos em uma instituição e não fazer nada pela sociedade. E através deste projeto, a Rádio Cultura faz muito pelas bandas, pelos músicos esquecidos durante a pandemia e pela cultura popular de nossa cidade. Parabéns pela iniciativa e esforço!” Estas foram as primeiras palavras de Valdomiro de Freitas durante a apresentação.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – Cooperativa Regional de Eletrificação Rural do Alto Uruguai. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Contato para eventos: 54 99962 6017– Valdomiro de Freitas

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS