Campinas do Sul e Aratiba realizam eventos marcando Outubro Rosa

Com a temática A Força Feminina, o município de Campinas do Sul, marcou as comemorações do Outubro Rosa, com programação realizada no sábado à tarde (30/10), no Centro de Eventos, reunindo mais de 400 pessoas. Após a abertura, às 13h30, as atividades prosseguiram com a palestra show com Danielle Schimidt. Também foram distribuídos lanches e mimos. O evento foi promovido pela prefeitura, através das secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 

Na quinta-feira (28/10), também houve programação no município de Aratiba, no Salão paroquial, a partir das 13h30, com evento Colorindo a Vida – Outubro Rosa/Novembro Azul, voltada para mulheres e homens. A programação contou com as palestras da psicóloga Cassiane Forlin, com atuação nas áreas de Comportamento Humano, Relacionamento Pessoal e do secretário municipal Jonas Dalla Vecchia, formado em História, com atuação nas áreas de Comportamento humano, Religiões e Filosofia. O evento foi promovido pela Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Saúde, com apoio das secretarias da Cultura, do Desporto e Turismo, da Assistência Social, da Administração, da Indústria, Comércio e Serviços, do Grupo Mãos Amigas de Aratiba, comércio local, Sicredi, Cresol e Banrisul.

 

Na região do Alto Uruguai, também houve atividades marcando o Outubro Rosa nos municípios de Charrua, Gaurama, Jacutinga, Cruzaltense e Benjamin Constant do Sul com ações de prevenção e conscientização ao combate do câncer de mama.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS