Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente: Programa de Encerramento

Todas as bandas integrantes do projeto puderam participar, fazendo uma avaliação geral sobre os resultados do projeto

Foi ao ar nesta quarta-feira, 24 o programa de encerramento do projeto Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente.

O Objetivo geral do projeto era produzir um programa especial de rádio – “Conexão Cultura – Assim Canta Nossa Gente” – com 07 edições e participação ao vivo, semanalmente, de 10 bandas musicais do Município de Erechim, sendo duas bandas por semana, como forma de criar oportunidade de trabalho e renda para artistas, mantendo atuante as pequenas bandas que tiveram suas atividades interrompidas devido a pandemia e contribuindo para o fortalecimento da identidade cultural da comunidade.

Os objetivos específicos eram: promover a continuidade das atividades das pequenas bandas musicais; apoiar talentos locais, incentivando e divulgando seus trabalhos na música; valorizar a cultura existente nos bairros erexinenses; incentivar os novos talentos musicais;

O Papel da Rádio Cultura Comunitária é de fundamental importância para sociedade erechinense, pois além de estar diariamente trabalhando em busca do desenvolvimento econômico e social, através deste projeto fortalece e também foca em nossa cultura.

Certamente fez reascender a chama, quase apagada pela pandemia, não somente nas bandas beneficiadas pelo projeto, mas também na população em geral, que aos poucos e com todos os cuidados ainda necessários, volta a participar de eventos, reencontrar amigos e reviver a cultura existente em nossa cidade.

Também é importante salientar, que neste projeto, tudo o que foi produzido e levado ao ar para o público, seja pelas ondas da Rádio Cultura e suas redes sociais ou pelo site do Jornal Boa Vista, não gerou custo nenhum para o projeto. Todas as vinhetas, anúncios, reportagens, locução, espaço no programa Conexão Cultura, foram feitos levando em consideração os objetivos traçados inicialmente.

Como resultado, podemos apresentar alguns números referente à soma de todas as apresentações: Foram 18 horas de programação ao vivo, 14 reportagens e 12 lives. Ao todo, as lives tiveram 19.600 visualizações, alcançando 60.900 pessoas. Se transformarmos o total de minutos de lives visualizadas em dias, temos um total de 17 dias de visualizações. As reportagens feitas pelo Jornal Boa Vista foram visualizadas por mais de 3.640 pessoas.

Fica o agradecimento a todas as pessoas e entidades envolvidas no desenvolvimento e execução do projeto. O depoimento e agradecimento de todos os músicos reflete o sentimento de que cada objetivo proposto foi alcançado plenamente.

O projeto cultural “CONEXÃO CULTURA – ASSIM CANTA NOSSA GENTE” é uma realização da Fundação CEAS, foi financiado pelo Pró-Cultura RS – Secretaria da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio da empresa CRERAL – COOPERATIVA REGIONAL DE ELETRIFICACAO RURAL DO ALTO URUGUAI. Teve seu mérito cultural avaliado pelo Conselho Estadual de Cultura – CEC.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS