Comitiva de cooperativas de Minas Gerais visita a prefeitura

Na ocasião, o prefeito Paulo Polis, falou sobre gestão pública e investimentos de áreas prioritárias para município se desenvolver

Uma comitiva de gerentes de cooperativas do estado de Minas Gerais, representantes do Sebrae, acompanhados do presidente da Cooperativa Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, visitaram o prefeito de Erechim, Paulo Polis, na tarde de ontem (9). Eles foram recebidos no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, e na ocasião, o prefeito, Paulo Polis, falou sobre a sua origem, vida profissional, história de Erechim, questões econômicas e sociais.

Segundo o prefeito Paulo Polis, o município de Erechim tem uma diversidade econômica muito grande, que vai do campo até a cidade, com frigoríficos e indústria de biodiesel. “A receita do município cresceu 107% em 10 anos, sendo 38% acima da inflação, dificilmente vai se encontrar no Estado algum município que cresceu além da inflação e ainda mais 38%. Estamos fechando o ano com orçamento de R$ 400 milhões e com projeção para 2023 de 450 milhões, aumento de 12,50% com relação a este ano”, comenta.

“Em Erechim, priorizamos trabalhar a parte econômica para incluir e resolver a questão social. Somos um município que incentiva o trabalho, geração de emprego e renda. Hoje, temos mais de 15 mil CNPJs ativos, e o município criou quase 1000 postos de trabalho formal no primeiro semestre”, destaca.

Ele destacou que Erechim é o berço do cooperativismo e aqui surgiram cooperativas na área de consumo, saúde, crédito e da agricultura familiar. “As cooperativas têm papel importante no nosso município, o apoio delas foi extremamente necessário para sair da pandemia. O cooperativismo ajudou nos piores momentos e continua colaborando para o município e a região se fortalecer se desenvolver”, afirma.

O prefeito Paulo Polis falou sobre os grandes investimentos em todas as áreas, educação, saúde, desenvolvimento industrial, qualificação profissional. “Estamos entregando dois novos distritos industriais que irão contemplar pequenas, médias e grandes empresas. Temos equipe de governo jovem e com propósito”, disse.

Um dos pontos centrais da administração pública municipal, ressaltou o prefeito Paulo Polis aos gerentes da Sicredi, é fazer com que a velocidade de entrega dos serviços públicos seja muito próxima do ritmo de investimentos do setor privado. “Em 18 meses de governo, o município aprovou 2188 para construção civil, novas residências, ampliação de empresas e instalações”, afirma.

Polis ressalta que não tem nada mais social do que oportunizar emprego e renda para a população, a perspectiva de poder estudar e se qualificar para buscar uma vida melhor.

O presidente da Cooperativa Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, disse que o trabalho da cooperativa é ajudar o município e a região a se desenvolver.

Logo após, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Erechim, Emerson Schelski, acompanhou a comitiva em outras agendas no município.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS