Centro de Cultura de Entre Rios do Sul comemora 11 anos

Evento contou com diversas atrações culturais

O último domingo,07, foi marcado pela comemoração dos 11 anos de história do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul. Centenas de pessoas prestigiaram a programação especial, que contou com com a apresentação da Orquestra Jovem Feliz – Escola de Música FM, da cidade de Passo Fundo; do Grupo de dança Raízes da Terra, do CTG de Entre Rios do Sul e do

Musicando Usina de Artes, Grupos de Violão e Percussão do Centro de Cultura.

O evento prezou pela participação de talentos e grupos culturais locais, buscando valorizar os agentes culturais e expressões artísticas produzidas no município. A orquestra de Passo Fundo, convidada para o evento, tem em sua composição uma ex-aluna do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, graduada em música, sendo professora de bateria do grupo.

Também prestigiaram o evento, representantes do Centro de Cultura de Alto Bela Vista e alguns alunos da entidade Aflorar – Associação de Atendimento à Crianças e Adolescentes em situação de abandono.

Centro de Cultura 11 anos – Vivendo a Cultura

No ano de 2011, é inaugurado o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, o primeiro da região, resultado de muito esforço e dedicação da comunidade, da prefeitura, de instituições regionais e da Tractebel (Engie), empresa que patrocinou o projeto com base na Lei Rouanet: este é o primeiro centro cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet, em municípios com até 100 mil habitantes.

O Centro de Cultura é uma usina do conhecimento e sustentabilidade para a preservação do meio ambiente; resgata a história do município e vizinhanças, valoriza os costumes e tradições locais; promove a difusão de arte, literatura e cursos profissionalizantes; e oportunidade de geração de renda. Ações fundamentais para evitar o êxodo rural e urbano, principalmente entre jovens na região de Entre Rios do Sul – RS.

O Centro conta com um museu, biblioteca, espaço para exposições e para inclusão digital e ainda um auditório para cinema e teatro com capacidade para 150 pessoas. É isso que faz uma usina: produz. O Centro de Cultura de Entre Rios do Sul produz cultura.

Por Adriel Ferreira

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS