Colégio Franciscano São José inicia atividades de 2018

Professores e colaboradores estiveram reunidos na quarta-feira (07) para formação

Com o objetivo de oportunizar momentos de formação humana, de espiritualidade, estudo e reflexão com toda a equipe de profissionais e qualificar cada vez mais o trabalho junto à instituição e à comunidade, reuniram-se os professores e colaboradores do Colégio Franciscano São José na manhã da quarta-feira (07).

As atividades do dia iniciaram com a acolhida no hall de entrada do colégio ao som de canções entoadas pelo músico Giovani Tozzo, seguida da apresentação dos profissionais de todos os setores da instituição, no Salão Madre Bernarda.

Irmã Silvana Arboit, diretora do Colégio Franciscano São José, ficou à frente dos trabalhos e enfatizou a filosofia da instituição educativa que comemora, agora em 2018, 95 anos em Erechim. “É um ano importante, o qual aponta perspectivas e solidificação de princípios e valores primordiais que embasaram a rica história do Colégio que continua educando gerações. Próximo a 100 anos de existência, há muito o que agradecer e celebrar”.

Ainda segundo Ir. Silvana, a filosofia do Colégio Franciscano São José visa uma educação integral que desenvolva as potencialidades do estudante a fim de que possa sentir-se um ser humano completo, com capacidade de encontrar-se consigo mesmo, com o outro, com Deus e com a natureza.

Cerca de 115 profissionais dos mais diversos setores participaram do encontro que contou com um momento de Vivência Franciscana celebrando a caminhada e a história de cada um, juntamente com a história dos 95 anos do Colégio. Durante a tarde, ocorreram reuniões por níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Para este ano, o grande projeto norteador é: “Colégio Franciscano São José – Viver é Celebrar”. Os educadores continuarão em formação até o dia 09 de fevereiro.

Na próxima quarta-feira, dia 14, iniciará o ano letivo para o 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Dia 15 iniciará as aulas para os estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental /Anos Iniciais. Na quinta-feira dia 19, será a vez dos estudantes da educação infantil.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS