AMAU solicita destinação de Emendas Parlamentares para a região

Em decisão na última assembleia geral, os prefeitos da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai, encaminharam uma solicitação à Bancada Gaúcha na Câmara Federal, para destinar Emendas Parlamentares para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e reforçando o pedido de recursos para a elaboração e execução do projeto orçamentário da 153 – Transbrasiliana.

A solicitação em nome da AMAU, foi entregue nesta terça-feira, 06 de fevereiro, em Brasília, pelo prefeito de Jacutinga Beto Bordin ao deputado federal, Giovani Cherini, coordenador da bancada gaúcha.

A indicação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha como prioridade para investimentos na área da saúde da região da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. A estrutura da instituição está dedicada integralmente ao Sistema Único de Saúde (SUS), presta serviços hospitalares de média e alta complexidade.Na oportunidade também foi reforçado o pedido referente a liberação de até 5 milhões de reais, que conforme apalavrado em audiência na manhã do dia 21 de agosto de 2017, entre o diretor geral do DNIT Valter Casimiro Silveira e a comissão PRÓ BR 153 e, neste mesmo dia a tarde, entre o Ministro Chefe da Casa Civil Eliseu Padilha e esta mesma comissão, reafirmando a garantia de disponibilidade do referido recurso para a elaboração e execução do projeto orçamentário da 153 – Transbrasiliana, trecho Erechim a Passo Fundo.

Em agosto de 2017, uma comitiva da região Norte e o Comitê Executivo Pró-Conclusão da Obra da BR 153, entre Passo Fundo e Erechim, chamada Transbrasiliana foram recebidos, pela Bancada Gaúcha da Câmara dos Deputados em Brasília. A notícia passada à comitiva é a de que está sendo revisto e redirecionado saldo de orçamento do PAC, que poderá ser destinado à elaboração dos projetos técnicos para a conclusão do trecho de 68 km que liga Passo Fundo a Erechim.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS