Calouros da URI são recebidos pelo Diretório Central de Estudantes

Um momento de integração, brincadeiras e muita descontração entre calouros e veteranos. Assim foi a recepção feita pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da URI Erechim que promoveu, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, a Gincana da Acolhida para recepcionar os novos alunos. Eles participaram de provas, desafios e tarefas culturais para somar pontos às suas equipes, além de engajarem-se na arrecadação de alimentos, que serão distribuídos pelo Programa Mesa Brasil, do SESC para diversas entidades do município e do estado. Ao todo, os alunos arrecadaram 3.278kg de alimentos.

O grande campeão da edição de 2018 foi o curso de Odontologia, Em segundo, terceiro e quarto lugares ficaram os Cursos de Educação Física, Direito Noturno e Psicologia, respectivamente.

A atual gestão do DCE, através do seu presidente, Rafael Mello, destacou que “mais importante do que vencer é fazer os primeiros amigos dentro da Universidade através das atividades em grupo e das torcidas. A gincana foi totalmente modificada. A alteração tornou o engajamento nas atividades ainda mais determinante e, por muito pouco, não tivemos surpresas no topo da tabela. O próximo passo será organizar alguns eventos alternativos para quebrar um pouco a rotina dos alunos da instituição”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS