Em visita a Bento Gonçalves, vereadores Ayub e Farina buscam ideias para estimular turismo no Alto Uruguai

Nesta quarta-feira (6), o presidente do Legislativo, vereador Rafael Ayub (MDB), esteve na cidade de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha. Juntamente com o vereador Lucas Farina (PT) e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altemir José Barp, o parlamentar visitou o Caminhos de Pedra e o Vale dos Vinhedos.

Na ocasião, foram recebidos pelo vereador Idasir dos Santos, pelo secretário adjunto de Turismo, João Batista Pedrassani, e pela arquiteta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) Cristiane Bertoco. O objetivo da visita, de acordo com os representantes erechinenses, é buscar ideias para a rota turística da região do Alto Uruguai. Ayub, Farina e Barp estiveram na Vinícola Salvati & Sirena, onde conheceram Silvério Salvati, o primeiro presidente da Associação Caminhos de Pedra.

Conforme explica o presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, esta visita de Executivo e Legislativo juntos foi de extrema importância para a cidade. “Nosso objetivo é buscar desenvolver nossa região turística, pois tanto no caminho para Aratiba como Marcelino Ramos há bastante atrativos, mas podemos estimular mais e usar realmente todos os nossos potenciais”, destaca Ayub.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS